terça-feira, 31 de agosto de 2010

Morreu... o Fungo Comeu !!!


A morte é só mais um processo biológico, apenas uma etapa da ciclagem de nutrientes. Vida, Crescimento, Reprodução, Morte, Decomposição, Vida...e assim vai. Meus nutrientes servirão como fonte de energia para meus decompositores. Nós Sapiens, encaramos isso de uma outra forma, dor, sofrimento, saudade, sentimentos que na verdade não tem fundamento, afinal o que realmente importa é conseguir transferir seus genes.
Morte é um processo que faz parte da evolução das espécies, já que os organismos menos competitivos são extintos sobrando apenas os que realmente estão mais adaptados. Se pararmos para pensar, vacinas, hospitais, remédios, tudo isso retarda o processo natural da evolução, já que os mais fracos acabam sobrevivendo e passando seus genes adiante. Não me venha dizer que os animais tem sentimentos, se seu cachorro gosta de você é porque é de você que ele recebe comida e água todos os dias, até eu iria gostar de você. A preocupação dos animais se resume em : Caçar e Reproduzir. Este tipo de preocupação é a que deveríamos ter, já que também fazemos parte da biota. Somos mais evoluídos ?....até que ponto ?
nossa habilidade de cognição e raciocínio nos permitiu apertar o "Stop" na evolução, acabar com todos os recursos disponíveis, afetar o equilíbrio entre os Outros animais, além de perturbar o curso natural da terra. O Capitão Planeta não existe, e se o resto do organismos pudessem, expulsariam todos os Sapiens desse lugar. Pois então, que deixemos a vida cursar seu próprio rumo, extinguindo os mais fracos, sem ressentimentos, sem preocupações, sem dor, sem saudade. Cuide para que eles comam e façam filhos, o resto, a natureza cuida.


"A Morte é Vida" (Ednilson Cleiton Rogério)

Foto: Deusa Kali - Ela governa todas as espécies de morte, mas também todas as formas de vida. Ela representa as três divisões do ano hindu, as três fases da Lua, três segmentos do cosmo, três estágios da vida. Os hindus reverenciavam o trevo como emblema da divindade tríplice de Kali. Eles diziam que se não podemos amar a face negra de Kali, não podemos esperar por nossa evolução. Fonte - http://yvannasaraiva.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

  1. adorei o post.
    A morte é a vida, e vida se nutre da morte para se manter viva.
    é um ciclo, não podemos ir contra a lei suprema.

    ResponderExcluir
  2. È o fungo não é daqui desse mundo não, é coisa de marte, certeza....massa a publicação...

    ResponderExcluir