sábado, 7 de agosto de 2010

Depoimentos dos Colegas de Profissão



"Olá, meu nome é José Mastócito, biólogo formado, trabalho com sucesso em uma instituição de ensino, sou um dos profissionais mais requisitados, principalmente do setor de pesquisa com animais. Eles sujam muito o chão por lá, quase não dou conta de limpar tanta sujeira."


"Meu Nome é Jorge Cleiton, sou biólogo, me formeii faz 4 anos e hoje atuo com sucesseo na área de produtos orgânicos e nos finais de semana trabalho com reutilização de materiais recicláveis. É... Na verdade, eu tenho uma barraquinha na feira da Paulista, vendo alumínio e plástico. A graduação a distância me ajudou muito."


"Meu nome é Marilaine Cristina, formada em biologia, hoje trabalho em um laboratório muito conceituado no meio científico, aqui são feitas as pesquisas mais revolucionárias com seres humanos, todos os voluntários das pesquisas são anônimos. Mas nós da recepção sabemos quem são, pois digitamos todas as informações do paciente no computador."


"Sou a professora Miriam, bióloga, leciono para turmas do ensino médio, apesar de cansativo o trabalho é muito recompensador, sou uma profissional realizada, e confesso que sou boa no que faço,mas sempre temos algumas dificuldades, é difícil conseguir passar para os alunos todo o conteúdo. Mais difícil ainda é colocar na cabeça deles que a cadeia alimentar na antártica se constitui do produtor (grama), consumidor primário (peixe), consumidor secundário (pingüim), e o predador de topo, o urso polar."

Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

  1. Isso é bem a realidade do pessoal que se forma e depois parte pra outro tipo de serviço que não é a sua área...

    ResponderExcluir