sábado, 22 de agosto de 2009

Somos todos Animais !


Hoje não tem notícia, apenas um relato.

Venho por meio desta lhes retratar o período em que Maringá vive, viveu e sempre irá viver.
A visão curta e unidirecional da população maringaense tem se tornado cada dia mais nítida a todos. Não posso citar um único exemplo pois a coisa é um conglomerado de situações onde as idéias e os ideais se tornam alienação e música sertaneja, porque essa já passou do nível de alienação e ganhou um patamar próprio.
Convenhamos que uma cidade que é comandada pela sociedade rural e associação comercial não pode ser muito independente, e quando eu digo comandada, é no sentido literal. A cidade se tornou uma grande fazenda, onde todos obedecem e juram lealdade aos patrões, todo e qualquer evento visa a exploração de seus empregados, que obviamente não reclamam de nada.
A fazenda, melhor dizendo, Maringá, é o locus do estatus, voce pode ser um ladrão ou um estrupador, até mesmo um serial killer, mas se voce tiver em um carro novo e desfilando pela avenida Tiradentes no sabado a noite, nossa, voce é o cara. Além dos programas de bolsa do governo (família, escola, etc ), aqui há muito tempo se implantou o bolsa Mula, que consiste em uma viseira e uma rédia para cada cidadão maringaense, a viseira serve como delimitador de idéias e impede uma visão criticista do sistema, caso não surta o efeito esperado ( esses animais são dificeis de domesticar), existe tambem a rédia, que tem função de sempre que alguem tentar fugir do sistema, alguem chegar e puxar voce de volta ao mundinho.
Vendemos a cidade como turística, toda arborizada, segura, e etc..
Só faltou colocar na propaganda a apatia do cidadão que convem com tudo, a falta de memória política, até mesmo a falta do senso de ridículo.
Os pouco pensadores, que obviamente não é quem detem o poder, são extremamente influenciados a se tornarem eternas mulas, me refiro aos estudantes tanto de nivel escolar quanto de nível superior, a castração passa por muitos desapercebida.

Venha Visitar Maringá
a Cidade mais alienada dos últimos tempos !
Caridade aqui é escambo.
Muito lixo significa fartura.
Cultura é bota no pé e carro novo na mão.
Monopólio é normal.
Preços abusivos significa nível social alto.
Avenida Tiradentes é o centro do mundo.
Ladrão aqui são todos forasteiros.
Licença ambiental é facultativa.
Entre outras atrações.


Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

  1. O que é o centro da cidade de Maringá ? Qual o supremo poder que tudo rodeia ? A cônica construção Católica que a população cultua, um universo medieval com ideais provincianos, abaixo o centro de aniquilador de pensadores, fora o medievalismo. fora , este modo de vida está demodê. hahaha , risos a grande cidade turistica e sua arrogância que fede a lixo.

    ResponderExcluir
  2. é sempre bom saber q há maringaenses q percebem pra onde a cidade está indo! estes maringenses é q talvez possam mudar alguma coisa...expor essa opinião sobre a sociedade daqui já é um grande passo. boa, poneis!

    ResponderExcluir
  3. :)Fiquei pasma..filé
    Vou ate mandar o link para O Diario
    auhsduhaushduhasudhasd
    Ermão mané...gostei das citações

    ResponderExcluir
  4. NOSSA SINHORA MININO!!! VC TEM UM DOM HEIN... ACHO QUE TÁ NA PROFISSÃO ERRADA!! OU A MAIS CERTA!!!

    ResponderExcluir