A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta quarta-feira (12), mais 19 mortes provocadas pela nova gripe. Ao todo, já foram registrados 58 óbitos no estado.
De acordo com a secretaria, o Paraná tem 1.148 casos confirmados, 2.315 amostras aguardam análise laboratorial e 1.537 foram negativas para a nova gripe.
Entre os casos de mortes divulgados pelo governo estadual nesta quarta-feira, 11 pacientes são mulheres e oito são homens. As mortes aconteceram entre 25 de julho e 10 de agosto.
Ainda de acordo com o boletim, seis mortes ocorreram em Curitiba, três em Maringá, duas em Toledo, duas em Cascavel, duas em Cianorte e outras duas em Pato Branco. As cidades de Apucarana e Campo Mourão registram uma morte cada.
fonte: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias
----------------------------------------------------------------------------------------------
Se o governo brasileiro acabar com a gripe suína ou H1N1 com a mesma eficiência com que acabou com o problema da dengue, é melhor se trancar em casa( com as janelas abertas para ventilar mais o ambiente), estocar comida e comprar alguns litros de alcooL.
Bom, regionalizando o problema, em Maringá existe ou existiu uma certa resistência a paralização das atividades. Instituições de ensino particulares demoraram a ceder aos fatos de que a gripe chegou para ficar. Outro exemplo de resistência a pandemia veio da nossa prefeitura, que bateu o pé até o ultimo segundo ( ou até a segunda morte) para acatar a paralização, mas enfim, tudo parado nas escolas municipais. Escolas paradas, mas as creches em pleno funcionamento, segundo os pais, eles não teriam com quem deixar as crianças, por isso votaram a favor da manutenção do funcionamento das creches (ceticismo ou loucura?).
Além disso tudo, existe uma incognita no problema, ou em uma possível solução do mesmo, quando se fala em parar as aulas, evitar lugares cheios, mais todas aquelas medidas que passam de 5 em 5 min. na mídia, todos apoiam e condizem. Mas essa medida e esse consenso não se aplicaria aos ShoppinGs ?? ou lá pode ? . Existem pontos a serem analizados sobre tudo isso, mas, fica para a próxima.
By: Poneis
Nenhum comentário:
Postar um comentário