sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu nome é Engodo Egocentrista da Silva !


Não sei se o que vos escrevo aqui é mais um reflexo do nosso habitat, mas percebo que o mundo ainda não se verá livre de pessoas medíocres (em todos os sentidos), um dos muitos exemplos é dado em salas de aula. Não me refiro especificamente a uma sala de aula, ou a um grau de escolariadade, me refiro no âmbito geral da coisa. Vejo alunos e até professores condicionados a dependência da Tv, dependência da internet como meio de intreterimento, dependência da ética e da moral que lhes é apresentada, entre outras coisas.
Talvez por esses e por outros motivos, alguns se julgam melhores que os outros, nas salas de aula onde todos deveriam objetivar apenas um ideal, o do conhecimento, vejo intrigas, mentiras, soberba e ignorância. Pessoas que ao passar do tempo, adotam uma linha de pensamento onipotentemente cego !
Isso tudo piora quando se trata de um nível escolar mais "alto", alguns sempre te tratam como um possível concorrente, mas, obviamente um concorrente sem qualquer preparo se comparado a ele. Toda informação adquirida por ele, é de uso restrito. TENTAR restringir o conhecimento isso é babaquice, é coisa de seres que se acham tão esclarecidos, tão superiores, que seria um atentado compartilhar tal informação, pois nem ao menos saberiamos o que fazer com ela.
Além da "patentiação" do conhecimento por alguns, outro ponto que necessita de título é a questão das influências, não necessariamente as boas. O fato de tal causar tanto atrito é que muita gente se sente o próprio Deus apenas por manter algum tipo de contato com alguém que está em um nível acadêmico ou profissional acima do seu. Falando em Deus e em conhecimento, tem gente também que se julga o Próprio mesmo sem nada, quando digo nada, é nada mesmo, e se entitulam seres de excepcional conhecimento, isso porque o conceito de conhecimento deles é voltado apenas ao resquício de vossos cordões umbilicais.
Não as culpo por pensar ou agir assim, apenas sinto pelo planeta comportar esse tipo tão enormemente pequeno de pensamento, essa gente nunca vai se atentar que o que nos cerca não é apenas o que queremos ver, e que o conhecimento é muito mais que matéria no quadro ou nota na prova, acho que não entendem o que quero dizer, não é ?!

Até a Próxima ! Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. "PESSOAS do mesmo ofício raramente se encontram, mesmo que em alegria ou diversão, mas se tiver lugar, a conversa acaba na conspiração contra o público, ou em qualquer artifício para fazer subir os preços" Adam Smith

    ResponderExcluir
  2. Como vc disse "e que o conhecimento é muito mais que matéria no quadro ou nota na prova" isso é completamente verdade, muita "gente que está lá na França" se julga superior dentro de uma merda de sala de aula, se achando o tal ou a tal...falar a verdade em, ficar se achando dentro de uma sala de aula por nota é uma babaquisse...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. DE QUEM VCS TÃO FALANDO??? HEIN HEIN HEIN????

    ResponderExcluir