terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bolsa Floresta, inscrições aqui !


O governo do Acre está disposto a gastar R$ 478 milhões nos próximos 15 anos para pagar pessoas que conservarem ou recuperarem a floresta. Extrativistas, índios e agropecuaristas serão recompensados se conseguirem evitar desmatamentos e reduzirem emissões de gases que geram efeito estufa. O plano não é focado apenas na conservação. Quem conseguir produzir mais com menos espaço ou conseguir obter renda com a floresta em pé também pode ser recompensado. O projeto foi lançado para consulta pública no portal do governo na última quinta-feira (13), onde pode receber sugestões até o início de novembro.O governo do Acre ainda está estudando quais serão as fontes de recursos para o pagamento, mas uma das grandes esperanças é poder vender o carbono que não foi emitido por meio de um mecanismo conhecido como REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).

fonte: www.globoamazonia.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com o Bolsa floresta que o governo do Acre está disposto a implantar possivelmente ajudará no combate a degradação da floresta, mas (sempre tem um MAS), não acho que os grandes latifundiários, ou melhor dizendo, os grandes grileiros da região irão se animar com o projeto. Nem imaginamos o quanto eles faturam as custas das nossas matas!
Mas o projeto é de interesse dos outros 99% da população, já que eles tem direito ao bolsa família,vale gás, vale dentadura, vale rapadura, vale votos na próxima eleição, o bolsa floresta seria mais uma fonte para desenvolvimento sustentável, olha que orgulho !
Um dos problemas é que esse 1% da população é quem manda na região, um possível conflito de interesses estaria se formando aí. O outro POBREMA, é que na verdade não seria necessário o Bolsa floresta, já que é dever de todo cidadão zelar pela floresta, um dever que de tão subentendido ficou esquecido por muitos.
Até a próxima !

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. muy bueno el blog !!! saludos desde Argentina.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da parte que diz que na verdade não seria necessário um abono como esse para quem decidisse ajudar o meio ambiente, já que esse DEVERIA ser um dever de todos, o correto seria multar quem não o fizesse! Mas é o Brasil, já estamos QUASE nos acostumando com situações inversas.

    ResponderExcluir
  3. a proxima borsa du governu será a borsa "politicamente correto" onde o povo deverá seguir uma cartilha do governo , que induzirá o povo o seguir a ditadura demo-crática dos novos tempos , benefíciu : ser um cidadão utópico e acéfalo, diante de tanta barbaridade.

    ResponderExcluir