quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O brasileiro importado !


Bom, hoje eu venho pra falar que infelizmente o brasileiro está completamente sem identidade e totalmente vendido, tudo o que eu ja tinha dito antes eu sei, mas agora é por outro motivo. Você escuta de várias pessoas de diferentes idades que lugar lindo é a Europa, USA, e que o sonho é viajar para conhecer todos esses lugares. Confesso que algumas regioes são dignas de tal, mas aí esquecer de todas as riquezas do Brasil ?! Faça me o favor né !!!

Primeiro o Brasileiro precisa conhecer seu país, são tantas maravilhas que se evita a conta, cavernas, florestas, cachoeiras, rios, fauna e flora que não se encontra em qualquer outro lugar do planeta. Mas infelizmente muitos acham o máximo tirar uma foto na Madson Square .

Nosso país é imensamente rico em paisagens e culturas que a maioria da população não conhece e que por total falta de patriotismo e interesse adoram os países de "primeiro mundo", conceitos vendidos e agregados como o que é realmente belo. Estátuas de despotas, prédios erguidos a sangue e balas, tudo o que todos adoram e reverenciam mesmo NÃO sabendo seu significado real.



Eu não trocaria isso ↑↑↑ (apesar da sua beleza) por uma destas abaixo .

Aqui estão alguns lugares BRASILEIROS que um dia todos devemos conhecer.
Se depois dessa você ainda preferir as ruas de Madri, ou as construções norte americanas, é bom mudar de país.



Chapada Diamantina - Bahia

http://www.chapada-diamantina.info/






--------------------------------------------------------
Lagoa das Cores - GO



-------------------------------------------------
Caverna São Bernardo - GO

















-------------------------------------------------


Lencóis Maranhenses - Maranhão












-------------------------------------------------------


Morretes - Paraná











--------------------------------------------------------

Por hoje é só.......amanhã talvez quem sabe eu continue com mais maravilhas Brasileiras.


Até..... Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

  1. Pior que é verdade, o pessoal não da valor a paisagem do Brasil, mas esqueçe de procurar o que o Brasil demonstra de melhor sem a mão do homem.

    ResponderExcluir
  2. Cara realmente é verdade, muita gente acha que Os EUA e Europa é Maravilhoso, vejo muita gente qua vai nesses paises tinham uma porrada de fotos "bestas", "idiotas" como das ruas, casas e construções, coisas absolutamente normais e um monte de gente quando vê tais fotos só pelo fato de ter sido tirada na Eupora por exemplo ficam dizendo: Nooosa que lindo, maravilhoso, fanstastico lugar, uau meu sonho é ir ai e tal, Porra chega de admirar o concreto, O Brasil também tem concreto, e o Nosso é NOVO. Nenhum país do Mundo tem tantos tipos vegetacionais, tantos bimas como o Brasil tem, somos um País continental temos deserto e floresta, mares e rios, Montanhas e Cânios, Cavernas e Pântanos etc. Possuimos felinos grandiosos como onça-pintada, aves rarissimas e invejadas como Harpia, Diversas Araras e tucanos, e varios bixos ainda não catalogados. Muitos Pagam pau para a famosa aguia-americana dizendo ser linda e tal, mas nosso pais é dotado de varias aguias tão belas e mais impressionantes que essa espécie gringa, nossa biodiversidade é fanstástica. Nossa cultura é riquissima que vai de norte a Sul, em diversos sotaques e costumes, Nossos fósseis também sao os melhores, em Nosso territorio viveu gigantes como o Titanossauro e o Carnivoro Giganotossauro, maior dinossauro predador que existiu no planeta, mais forte, maior e mais impressionate que o popular norte-americano Tiranossauro rex, que apenas teve um Marketing maior pelas produtores de cinema de Hollyood. Nosso páis não se resume em carnaval, samba e futebol, Nosso país vai muito, mas muito além disso. Esqueça a politica e Ame o Brasil, sim ele é Impressionante, nasci aqui e pretendo morrer aqui, mas antes é claro, quero o explorar ao Máximoo..

    ResponderExcluir
  3. Falo a verdade. Muitas pessoas (brasileiras) acham o máximo viajar para a Europa ou América do Norte. Andar no meio daquelas ruas "sombrias", sem "vida" e cor.
    Não sabem a riqueza que tem "em baixo do próprio nariz". Um país maravilhoso que é o Brasil,com tantos lugares para visitar,que com uma vida inteira não conseguiria explorar todos.
    Nós temos a Amazônia,a maior floresta do mundo,o Pantanal,um lugar único no planeta,o Cerrado,vegetação de porte pequeno que esconde segredos e mistérios,a Caatinga,bioma encontrado exclusivamente no Brasil,a Mata Atlântica,a mais bela floresta tropical do planeta e com uma das maiores biodiversidades também. E claro que não poço esquecer dos Pampas,gigantes "tapetes" verdes,que parecem ser desertos mas escondem muitos mistérios e biodiversidade.

    Pelo motivo de muitos brasileiros preferirem a modernidade dos países de primeiro mundo e não se tocarem da beleza de seu país,que toda esta riqueza do Brasil esta sendo destruida aos poucos. São poucas as pessoas que se interesão por estudar e preservar o meio ambiente.

    Infelizmente é isso!
    Muito boa sua postagem,um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem Poneis.....realmente, o nosso Brasil é imenso e possui grandiosos lugares que muita gente daqui mesmo nao conhece ainda....Talves falte um pouco de incentivo de nossa própria adiminstração pública, ou entao a curiosidade ausente das pessoas interessadas em viajar e que nao procuram destinos nacionais.
    =]
    Abraços....Paulinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo o mesmo que você conhecendo as maravilhas do nosso Brasil. Estou encantada pelas paisagens, cultura e nossa tradição.E muito orgulhosa de pertencer a um país tão lindo. abraços
    Sugestão : conheça a praia do Jacaré em Cabedelo-Paraíba
    Eva-Fortaleza+Ceará

    ResponderExcluir