Apesar das carecas calejadas com a ideia de que se preservar o meio ambiente é o melhor caminho, ainda existe uma frente de esquerda que acha tudo isso uma conspiração para que o país ande em marcha ré.
Na edição de Fevereiro/11, o jornal da Cocamar dá destaque a uma matéria que tem o título..." A verdade que há por trás da questão ambiental", matéria segundo o jornal feita por um professor de filosofia da EFRGS, nela o autor deixa claro o vinculo entre fazendeiros americanos (EUA), e atuação das ONG Ambientalistas no Brasil...
Segundo ele, as ONGs trabalham pró-preservação porque assim ajudariam a diminuir a expansão rural no país, impedindo que o Brasil tome as rédeas das exportações.
O autor cita também uma pesquisa de Shari Friedman, David Gardiner & Associados, cujo o objetivo era de analisar a relação entre desmatamento em países tropicais e a competitividade americana na agricultura.
Resumindo, os caras chegaram a conclusão que o desmatamento no Brasil seguido da expansão rural estão afetando os agricultores americanos pois o mercado tornou-se mais competitivo, e é por isso que as Ongs americanas que tem presença no Brasil estão atuando em favor da preservação aqui.
Citando as Ongs ISA (Instituto Socioambiental), WWF e os movimentos sociais como o MST ele lança as seguintes palavras:
"... Os movimentos sociais juntos com as ONGs vem advogando pelo fim do agronegócio brasileiro e da economia de mercado, lutam por uma substancial redução da soberania nacional. ``
Analisando friamente a situação, o país realmente perde em expansão rural, o que o faz produzir menos (teoricamente), mas agora vim com essa conversinha de que quem manda na legislação ambiental do Brasil são os fazendeiros e as ONGs americanas ??? faça-me o favor senhores. Aliás, a pesquisa citada acima foi encomendada pela União nacional dos Fazendeiros.
Se queremos produzir mais grãos que diminuam então as fazendas de gado, que certamente aumentariam e muito nossa produção e exportação já que a maioria da nossa carne é exportada não sobrando o suficiente para o próprio consumo interno, o que obriga o país a importar carne da Argentina. Ou então que o país comesse a exportar produtos mais industrializados e não matéria prima que depois teremos que comprá-las novamente por um preço alto.
O problema é que essas ideias são compartilhadas por quem detém o poder, dePUTAdos e senadores estão fazendo de um tudo para que o novo código florestal seja mais brando. Ah tá !
Não é culpando os outros que vamos resolver nossos problemas, se querem desmatar, então que apresentem argumentos mais plausíveis do que uma conspiração.
Isso é mais um reflexo da nossa busca cega pelo dinheiro...da nossa filosofia de vida capitalista e consumista,
Mais um reflexo do nosso voto
Mais um reflexo do nosso descaso com o nosso país.
Para fechar o pensamento,
Os EUA estão nos Ajudando a preservar as florestas porque querem enfiar a tora no nosso rabo !
Só faltou o cara escrever isso na matéria. !!
Figuras - (Agência Brasil) - (Ministério do Meio Ambiente)